af_joanafolgado-53.png

Círculo de Fertilidade

- Presencial -

Ao longo de 9 meses iremos explorar temas importantes para quem vive a jornada da fertilidade e que são tantas vezes esquecidos. Quem sou eu, para além de um sistema reprodutor? Quais são os meus sonhos? Como ganho controlo da minha vida e consigo melhor lidar com todas as emoções negativas que surgem? Como encontro mais confiança e força para ir ao encontro do que mais quero? Como me nutro e me preparo para ser mãe? Como vivo relações mais harmoniosas. Num espaço seguro e intimista, iremos descobrir como viver uma vida mais fértil.

JoanaFolgado_20200929_0329_LR.jpg
JoanaFolgado_20200929_0050_LR.jpg

Metodologia

Com uma abordagem criativa e experiencial, iremos focar corpo e mente, utilizando diversas ferramentas na área de desenvolvimento pessoal – programação neuro-linguística, coaching, Points of You® – combinando outras metodologias que permitam melhor conectar com o corpo, nomeadamente através da meditação, música e movimento.

A quem se destina

Mulheres que estejam  a viver uma jornada de (in)fertilidade, qualquer que seja o estágio "e situação em que se encontrem. 

circulo_fertilidade-01.jpg

1. O solo fértil


"We can all produce good fruits with fertile soil" Lailah Akita Para que haja geração de vida, é necessário primeiro preparar o solo e torná-lo fértil. Este é o inicio de um processo transformador. É o momento para nos conhecermos, partilharmos e reflectirmos sobre o lugar de onde partimos e onde queremos chegar.




2. A semente


"All the flowers of all the tomorrows are in the seeds of today" indian proverb Uma semente, um ser que se forma, único e diferenciado, com o potencial de gerar vida. É o momento de descobrirmos, numa viagem fascinante, quem verdadeiramente somos, o que faz de nós seres únicos no mundo. O que nos define, o que pensamos, a forma como nos vemos e como entendemos a realidade que nos rodeia.




3. Os nutrientes


"You got to nourish to flourish" suzanne arriaga Para que a semente inicie o seu processo natural de desenvolvimento, necessita de condições ambientais ideais que a façam florescer. Neste ciclo, vamos reconhecer o que mais nos nutre e do que nos queremos libertar para que possamos trazer mais vida às nossas vidas.




4. O germinar


"Unleash your inner child, be a litltle wild" Laura Brusseau Para que a semente inicie o seu processo natural de desenvolvimento, necessita de condições ambientais ideais que a façam florescer. Neste ciclo, vamos reconhecer o que mais nos nutre e do que nos queremos libertar para que possamos trazer mais vida às nossas vidas.




5. O despertar


"Be the light" Matthew 5:14 Para que a semente inicie o seu processo natural de desenvolvimento, necessita de condições ambientais ideais que a façam florescer. Neste ciclo, vamos reconhecer o que mais nos nutre e do que nos queremos libertar para que possamos trazer mais vida às nossas vidas.




6. A expansão


"Do what you can, with what you have, where you are." theodore roosevelt A expansão dá-se quando há movimento e acção. Neste ciclo, vamos assumir o nosso poder pessoal. Vamos descobrir como podemos tomar as rédeas e controlo da nossa vida, assumindo o papel de autoras da nossa história.




7. A flor


"Never forget the roots when you get the fruits. All that you see is a result of what you don't see" tony thomas Seguindo o caminho de expansão, começam a desabrochar as flores, símbolo universal de nascimento, fertilidade e geração de vida. Vida que agora se mostra no seu esplendor e beleza. Neste ciclo, vamos descobrir como sermos mais férteis, para gerar os resultados que mais desejamos viver.




8. O outro


"Nothing in the nature lives for itself. Rivers don't drink their own water. Trees don't eat their own fruit. Sun doesn't give heat for itself. Flowers don't spread fragance for themselves" O mundo vivido com o outro é o que nos dá riqueza e sentido. Como viver relações mais amorosas e nutridoras é o que vamos abordar neste ciclo, explorando como comunicar melhor, como ver o mundo do outro e como impôr e respeitar limites.




9. A abundância


"We are creation with the power to create" jules kennard Um ciclo transformador que se encerra em abundância e que se perpetua ao longo das nossas vidas. É momento de celebrarmos o caminho percorrido, vivermos a abundância da vida e sonharmos com tudo o que ainda está para chegar.